Como planejar uma festa de 15 anos? - Moove Produções

Como planejar uma festa de 15 anos?

Veja como organizar e planejar uma festa de 15 anos.

Uma festa de 15 anos conta com vários detalhes, os quais precisam estar muito bem alinhados para que tudo ocorra da melhor forma possível. Por esse motivo, é essencial fazer um bom planejamento do evento.

Para não se complicar, o ideal é fazer tudo com antecedência e dividir esse planejamento em partes. Assim, fica mais fácil cuidar de cada detalhe e dar a devida atenção para todas as etapas da festa.

Confira algumas dicas de como realizar esse planejamento com sucesso e fazer dessa a noite mais especial da sua vida!

Resultado de imagem para planejamento


Verifique as melhores datas

A escolha da data é fundamental para o sucesso do evento. É preciso escolher uma data que seja adequada para a aniversariante e também para os convidados.

É recomendado também pesquisar a agenda cultural da cidade e ver se não existe nenhum outro evento que possa “roubar” os seus convidados.

Quanto antes isso for planejado, melhor, já que muitos prestadores de serviços contam com agenda sempre cheia e também concedem descontos caso a contratação seja feita com antecedência.

Pesquise os melhores locais
Partindo do mesmo princípio, é importante escolher o local antecipadamente.
Pesquisar e definir isso com antecedência, ajuda a escolher o lugar ideal com mais calma e garantir a locação na data que você planejou.

Um bom planejamento também permite que se faça visitas a esses locais e se tenha uma base mais sólida para fazer a escolha certa.

Defina os convidados
A lista de convidados também deve ser muito bem planejada, se possível contando com uma confirmação de presença para se saber quem vai e quem não vai e, se for o caso, abrir espaço para convidar pessoas que não estavam na lista original.

O número e o perfil de convidados estão totalmente ligados às escolhas anteriores como o local da festa e o tipo de serviço que vai ser oferecido.

Escolha o tema ideal para sua festa
Definir o tema ideal para a sua festa não é uma escolha simples. Por mais que o conceito afinidade esteja aflorado nessa hora, é preciso ver o custo que isso terá, qual a estrutura necessária, se de fato é possível utilizá-lo na sua festa e os fatores técnicos envolvidos (decoração, personalização, etc).

Com antecedência, é possível pesquisar sobre vários temas e ter informações mais sólidas sobre qual é o mais viável para tornar a sua festa de 15 anos um evento mágico.

Selecione as músicas ideais para a festa
Qual é a trilha sonora para a sua festa? Quais músicas serão utilizadas na hora da entrada e na valsa? E qual estilo musical será priorizado na hora da pista de dança?

Essas respostas precisam estar na ponta da língua para que uma seleção adequada possa ser feita e logo após, orientar o DJ contratado para colocar a trilha sonora ideal para cada momento da festa.

Com base nessas dicas, é possível planejar a sua festa de debutantes sem sacrifício, com toda a calma do mundo e sabendo como fazer as melhores escolhas.

E para você não correr o risco da SFC (Síndrome da Festa Chata), dá o play no vídeo abaixo:

Para a sua festa de 15 anos ser 10x mais animada, CLIQUE AQUI.

Relacionados